fechar× Entre em contato (71) 21320682 (71) 996435333

Dr. Hildebrando Sabato presente no Primeiro Congresso Mundial de Acupuntura Médica, no México

"Experiência Clínica no tratamiento de la Depresión por Acupuntura" foi o tema abordado pelo professor e Dr. Hildebrando Sabato, durante o Primeiro Congresso Mundial de Acupuntura Médica que aconteceu no México, entre os dias 2 e 4 de junho de 2017. Dr Hildebrando é professor do Curso de Especialização em Acupuntura da CTD - Clínica de Terapia da Dor, em Salvador.

O Congresso que teve como tema “Evolução na Ciência: A Acupuntura na Integração da Saúde Mundial", foi promovido pelo Conselho Internacional de Acupuntura Médica e Técnicas Relacionadas (ICMART) e pela Federação Ibero-Latinoamericana de Sociedades Médicas de Acupuntura (FILASMA), duas das principais associações que representam sociedades médicas de acupuntura no mundo.

O objetivo do evento era de promover a formação adequada de médicos acupunturistas, estimular a criação de currículos nessa disciplina médica e fortalecer o trabalho sindical das redes de acupunturistas em todo o mundo, gerando um espaço de reflexão e de fórum acadêmico permanente sobre contextos de pesquisa clínica e básica em que a acupuntura é exercida.

Temas do Congresso Mundial de Acupuntura Médica

Entre os temas apresentados no Congresso, destacaram-se: A Importância da Acupuntura na Integração da Saúde Global, o Progresso na Pesquisa Básica e Clínica da acupuntura, Análise das Teorias Clássicas e Modernas de Medicina Chinesa, a Acupuntura na Gestão de Doenças Crônicas e Degenerativas, a Acupuntura como Método Preventivo e como Recurso Complementar no Tratamento do Câncer.

 

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios