fechar× Entre em contato (71) 21320682 (71) 996435333

Dor e Pediatria: reveja Live com Dr Durval Kraychete e Dra Juliana Badaró

blog-image
Na Live, Dr Durval enfatizou a importância da Dor em Pediatria como um fator de saúde pública, já que a falta de diagnóstico correto e tratamento adequado nesta parcela da população é responsável pelo aumento do risco de ansiedade e depressão entre estes pacientes. "O Trauma da dor no recém-nascido modifica a estrutura nervosa e, ao longo do tempo, as conexões. A Dor na criança precisa ser valorizada, acolhida e tratada da forma correta.", ressaltou Dr Durval Kraychete.
leia mais
Por CTD ENSINO, 03.JANEIRO.2023 | Postado em Dor 0 comentário(s)

"Mais Amor, Menos Dor" é tema do I Simpósio de Dor Oncológica realizado pela CTD em parceria com a AMO e Grunenthal, em Salvador

blog-image
O evento é fruto da iniciativa do renomado Especialista em Dor, Dr. Durval Kraychete, reconhecido nacionalmente no cenário da Pesquisa e Tratamento da Dor que, na oportunidade, irá contribuir falando sobre a “Avaliação da dor e da qualidade de vida no paciente oncológico”. Outros profissionais de referência nacional compõem a grade das demais palestras gratuitas que serão ministradas.
leia mais
Por CTD ENSINO, 04.NOVEMBRO.2019 | Postado em Dor 0 comentário(s)

TCC de alunos do 1º Curso de Formação em Clínica de Dor é publicado na Revista Orthopaedic Surgery and Traumatology

blog-image
"Avaliação do conhecimento de escala de Dor Neuropática", foi o mais recente artigo publicado pela reconhecida revista de Ortopedia, a Orthopaedic Surgery and Traumatology. O material é resultado do TCC apresentado pelos alunos Dr. Marcos Lopes (CRM BA 10048), Dr. Mauricio Angelim (CRM BA 11550) e Dr. Davi Sousa CRM BA (12487), na Conclusão do Curso de Formação em Clínica de Dor, do Centro de Ensino da Clínica de Terapia da Dor (CTD), que tem a Coordenação do Especialista em Dor e Diretor Técnico da CTD, Dr Durval Kraychete (CRM BA 10486).
leia mais

Especialistas da CTD marcam presença no 14º Congresso Brasileiro de Dor, em SP

blog-image
De 19 a 22 de Junho, Dr Durval Kraychete (CRM 10486), Dra Juliana Badaró (CRM 6032), Dra Milena Lopes (CRM 22454) e Dr Tarcio Borborema (CRM 17731), especialistas em dor da Clínica de Terapia da Dor (CTD), estiveram presentes no 14º Congresso Brasileiro de Dor – CBDor, sediado em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca. No evento, os especialistas, representantes da CTD, aproveitaram a oportunidade para atualizar seus conhecimentos sobre o tema Dor, agregando mais conhecimento para melhor atender os pacientes, sempre com foco em uma vida com mais qualidade e livre de dor. O evento promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos para a Dor (SBED) reuniu palestrantes nacionais e internacionais, especialistas no assunto e contou com o apoio da CTD.
leia mais
Por OUTROS, 04.JULHO.2019 | Postado em Dor 0 comentário(s)

Tratamento para enxaqueca tem novas perspectivas

blog-image
Nesta semana, o professor Octávio Pontes Neto fala sobre novos estudos com perspectivas de prevenção para a enxaqueca. A doença, explica, é um distúrbio na produção de algumas substâncias no tronco cerebral, provocando crises de dor de cabeça associadas a sintomas gastrointestinais; alterações visuais, de humor e de paladar; e intolerância ao calor, cheiro e barulho. As crises podem demorar de horas a dias para passar e são incapacitantes.
leia mais
Por OUTROS, 06.DEZEMBRO.2017 | Postado em Dor 0 comentário(s)

Uso indiscriminado de analgésico e anti-inflamatório pode causar problemas de saúde

blog-image
Ao final de um dia estressante e corrido, é comum tomar um analgésico ou um anti-inflamatório para acabar com as terríveis dores. Mas, se você se encaixa nessa lista, tenha cuidado! Segundo uma pesquisa publicada na revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), em 2015, há riscos no uso prolongado desses medicamentos, inclusive pode ocasionar em dores agudas.
leia mais